18 de abril de 2014

Procissão do Encontro e Missa da Santa Ceia

Ontem (17/04) foi realizado a Procissão do Encontro com a participação da comunidade de Ilha de Bom Jesus dos Passos e Membros da Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos e das Pastorais locais da Igreja. Foi uma linda procissão que teve inicio às 19h e deu uma volta na ilha com o grande encontro das imagens do Pequeno Senhor dos Passos (Jesus) com a sua mãe Maria na Rua do Tanque e seguiu até a igreja para a Missa da Santa Ceia. Com a presença marcante e emocionante da Filarmônica União dos Artistas da Ilha de Bom Jesus dos Passos. 

A Missa ta Santa Ceia foi realizada pelo Seminaristas João enviado pela Paróquia Sagrada Família Jesus, Maria e José, através do Pároco Cônego Vilauba Alves da Fonseca. A missa seguiu a tradição litúrgica com a leitura das passagens da Bíblia e com o tradicional larva pés, rito religioso observado por diversas denominações cristãs e é baseado no relato de João 13:1-17, que menciona Jesus realizando-o durante a Última Ceia. A cerimônia é realizada na Quinta-Feira Santa da Semana Santa. Passando pela mensagem do Seminarista. 

Tudo correu de forma perfeita e calma.

Hoje (18/04) temos a celebração da Paixão do Senhor às 17h e às 18h haverá, novamente, a encenação da Via Sacra nas ruas da Ilha de Bom Jesus dos Passos. 

Veja Algumas fotos do que ocorreu:





Seminaristas João 


Seminaristas João 








Seminaristas João 


























Veja também o vídeo do começo da procissão: